logo

Moretto detalha projetos de estradas do Oeste de Mato Grosso em entrevista à rádio de Pontes e Lacerda


Por Assessoria

Moretto detalha projetos de estradas do Oeste de Mato Grosso em entrevista à rádio de Pontes e Lacerda

_Deputado detalhou, em entrevista concedida no dia 2 de fevereiro, os encaminhamentos definidos em reunião com a Sinfra sobre obras viárias estratégicas na região Oeste do estado._

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) destacou os avanços em projetos de infraestrutura viária no Oeste de Mato Grosso durante entrevista concedida, na segunda-feira (2), à rádio Super Jornal FM, emissora sediada em Pontes e Lacerda. A entrevista ocorreu após a participação do parlamentar em agenda internacional na Bolívia e reforçou o compromisso com o desenvolvimento regional.

Durante a conversa, Moretto explicou os encaminhamentos definidos na reunião realizada na semana passada com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), na qual foram tratados três projetos distintos de infraestrutura viária para a região, cada um com fonte de recurso e modelo de execução próprios.

O primeiro projeto refere-se à estrada vicinal do Sararé, que contará com recursos já previstos em plano de trabalho da Sinfra e terá aproximadamente 250 quilômetros de extensão. A obra é considerada estratégica para melhorar a mobilidade e o escoamento da produção local.

O segundo projeto trata da estrada da região do Grande Palmarito, com cerca de 226 quilômetros, interligando os municípios de Pontes e Lacerda, Nova Lacerda e Conquista d’Oeste. A execução ocorrerá por meio de parceria entre os municípios de Nova Lacerda e Pontes e Lacerda, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico da Região Oeste, fortalecendo a cooperação institucional entre os entes envolvidos.

Já o terceiro projeto diz respeito à rodovia MT-199, que possui natureza distinta das demais iniciativas, com condução própria e sem vínculo com as parcerias estabelecidas para as estradas vicinais. Segundo o deputado, a separação técnica entre os projetos é fundamental para garantir transparência administrativa, clareza na execução e correta aplicação dos recursos públicos.

Na entrevista, Valmir Moretto agradeceu o apoio do Governo de Mato Grosso e destacou a atuação integrada do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, e de toda a equipe técnica da pasta.

O parlamentar ressaltou ainda que a atuação conjunta entre o Legislativo, o Executivo estadual, os municípios e os consórcios regionais é essencial para garantir avanços concretos em infraestrutura, logística e desenvolvimento econômico, com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).